Tamoporaí
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tamoporaí

Fórum destinado a discussões sobre a doutrina espírita.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ao desencarnar...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Regina




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/06/2009

Ao desencarnar... Empty
MensagemAssunto: Ao desencarnar...   Ao desencarnar... EmptyTer Jun 02, 2009 8:21 pm

Ao desencarnar-mos reconhecemos logo familiares ou amigos desta ou de outra vida? Conservamos essa lembraça na nossa vida espírita??
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor




Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2009

Ao desencarnar... Empty
MensagemAssunto: Re: Ao desencarnar...   Ao desencarnar... EmptyTer Jun 02, 2009 8:52 pm

A desencarnação não pode ser vista como um momento mágico de transformação do ser. A única coisa que chama a atenção é o fato de não mais contarmos com este nosso organismo físico.

Outro detalhe importante é o momento imediato do desencarne, em que todos nós somos colocados diante da propria consciencia, quando em nossa tela mental o eter refletor desenrola todo o filme de nossa ultima existencia física, projetando as cenas mais relevantes, tanto as boas como as más, que se sucederam desde o nascimento até a morte.

Então, poder-se-ia comparar a evolução espiritual a um prédio com dez andares, em que o décimo andar representa o andar mais alto do edificio a ser alcançado - a dos espíritos puros, enquanto o primeiro andar representa o instante que recém-saímos da animalidade. Pois bem, independente do andar que possamos nos encontrar reconhecemos os nossos familiares e amigos, desta e de outras existencias. Reconhecer não é em si o problema. Na verdade, o que se poderia chamar de obstáculo é o fato de conseguirmos manter contato, com maior facilidade, somente com os que encontram no mesmo andar ou abaixo do nosso. Os que se encontram em andares superiores ao nosso, há a impossibilidade de vê-los ou sentí-los por tratar-se de perispiritos mais quintessenciados à nossa capacidade receptiva. Mas sempre ocorre de um familiar ou amigo nosso, que esteja situado num andar superior, dar-se ao trabalhinho, desde que autorizado (nada é feito à revelia), de 'pegar o elevador', descer, fazer-se visivel e ter conosco, quando a possibilidade desse reencontro não traga lembranças amargas, e possa trazer algum benefício. Todas as solicitações e anseios são avaliados e considerados com carinho pelos nossos Maiorais da Espiritualidade. Abraços []s

__________
Vitor Beltrão
Ir para o topo Ir para baixo
DALAILAM




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2009

Ao desencarnar... Empty
MensagemAssunto: Re: Ao desencarnar...   Ao desencarnar... EmptyQua Jun 03, 2009 4:28 am

Complementando o que o Vítor muito bem colocou ,nesta "descida "o espírito corre o risco de não ser compreendido.Lembremos quantos conselhos damos a amigos e mesmo a filhos que não são levados em conta,no entanto está vindo de pessoas mais experientes e que só querem o bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ao desencarnar... Empty
MensagemAssunto: Re: Ao desencarnar...   Ao desencarnar... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ao desencarnar...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tamoporaí :: Geral :: Espiritismo-
Ir para: